Planejamento

Planejamento

Planejamento

A FGV Mediação auxilia tribunais, órgãos públicos e empresas privadas na criação e desenvolvimento de área de gestão de conflitos adequada aos novos marcos regulatórios da legislação brasileira que valorizam os métodos de resolução consensual de disputas, como a mediação. Esses marcos incluem, principalmente, a Lei de Mediação (Lei no 13.140/2015), o novo Código de Processo Civil (Lei no 13.105/2015) e a Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesse trabalho, a FGV Mediação realiza um planejamento estratégico centrado nas demandas e necessidades específicas de cada instituição, no qual define prioridades e metas, além de detalhar e implementar as ações necessárias para o seu cumprimento. Para a boa execução do planejamento estratégico, a FGV Mediação faz um mapeamento de processos institucionais, analisa regulamentos internos, elabora diagnósticos situacionais, propõe as mudanças necessárias e ajuda na sua execução.

A assessoria técnica prestada também oferece serviços de organização de infraestrutura física e tecnológica de solução de conflitos de acordo com as especificidades de cada órgão público ou empresa privada, fazendo uso da tecnologia de ponta que possui para criar ambientes virtuais totalmente seguros. A FGV Mediação coloca ainda à disposição dos seus clientes um software exclusivo de negociação automatizada que tem como diferencial um sistema baseado em inteligência artificial.

O planejamento também pode promover capacitação e certificação in company de mediadores, habilitando os profissionais a atuarem com conhecimento técnico e eficiência.