Os parceiros e apoiadores da FGV Mediação

Foto-2 (003)

A FGV Mediação é uma iniciativa da Fundação Getulio Vargas que conta com a parceria e o apoio de instituições comprometidas com o desenvolvimento socioeconômico do país, engajando-se no desafio de consolidar a resolução consensual de conflitos como um meio de contribuir para o avanço da sociedade brasileira.

A FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da FGV, e a Câmara de Conciliação e Arbitragem são os realizadores da FGV Mediação, que conta também com a parceria do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Além disso, FGV Mediação é apoiada pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Federal), pela Caixa Econômica Federal e pela Souza Cruz.

A FGV, seus parceiros e apoiadores reconhecem que os métodos consensuais de resolução de conflitos, como a mediação, são ferramentas estratégicas, uma vez que trazem benefícios como a comunicação eficiente, a agilidade, o baixo custo, a flexibilidade, a confidencialidade e, sobretudo, a possibilidade de se construir soluções que atendam satisfatoriamente aos interesses de todos.