Mediação Online

Mediação Online

Em um mundo global no qual os conflitos nem sempre ficam restritos aos mesmos limites geográficos e onde o ritmo acelerado do dia a dia pode dificultar deslocamentos e encontros presenciais, a FGV Mediação desenvolveu um serviço que utiliza as novas tecnologias de informação e comunicação em prol da resolução consensual de controvérsias.

Pela mediação online, o mediador e os mediandos que, por algum motivo, estejam impossibilitados de reunirem-se no mesmo espaço físico, podem debater e negociar suas diferenças em sessões virtuais de mediação, realizadas com auxílio de softwares que possibilitam a comunicação de voz e vídeo via Internet.

A modalidade online segue os mesmos princípios éticos e regras da mediação presencial, com os benefícios de otimizar a logística das sessões e reduzir drasticamente alguns custos, uma vez que possibilita aos participantes resolverem seus conflitos sem sair de casa ou deixar o escritório.

Na mediação online prioriza-se a construção de relações sólidas, baseadas na confiança, de modo a propiciar um ambiente colaborativo e favorável ao entrosamento entre as partes. A FGV Mediação dispõe de uma equipe de mediadores virtuais extremamente qualificada, que possui domínio técnico e larga experiência na área.