Mediação e Administração Pública

Evento Mediacaomg89100

A FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas, e Câmara de Conciliação e Arbitragem realizaram, em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), no dia 8 de dezembro, o seminário “A Nova Cultura de Mediação no Brasil –  e Administração Pública e Relações de Consumo”. O evento aconteceu no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, reunindo autoridades, advogados e diretores jurídicos de organizações estatais e privadas.

O objetivo do seminário foi discutir as implicações do novo Marco Legal da Mediação, aprovado em junho deste ano, tanto para o Judiciário quanto para a sociedade. A proposta foi estimular a troca de experiências entre especialistas nacionais que já realizaram acordos por meio da Mediação.

O evento contou com a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, dos ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Felipe Salomão e Paulo de Tarso Sanseverino, do Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Coelho.

 

Clique aqui para ver a programação.

 

 

Informações

Centro Cultural da FGV

Praia de Botafogo, 190 (prédio anexo)

Dia 8 – das 9h às 18h

21 3799-6044 // 21 3799-6103

 

Patrocinadores:

CAIXA

Conselho Federal da OAB

Fecomércio RJ