Quem somos

 

quem somos

quem somos

quem somos

A FGV Mediação é a iniciativa da Fundação Getulio Vargas que atua na gestão estratégica de conflitos com foco em resolução consensual de disputas, principalmente, por meio da mediação. A FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da FGV, e a Câmara FGV de Mediação e Arbitragem são os realizadores da FGV Mediação, que conta também com a parceria do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

O objetivo da FGV Mediação é colaborar para a adoção das boas práticas mediadoras no Brasil, ao oferecer serviços especializados na área a tribunais, instituições públicas, empresas privadas e a pessoas físicas ou jurídicas.

Todos os serviços são disponibilizados no Portal da Mediação, onde é possível encontrar uma plataforma voltada para a resolução de conflitos, que oferece mediação presencial, mediação online e negociação automatizada, além de programas de capacitação e certificação de mediadores e atividades de assessoria técnica, que incluem planejamento, análise de conformidade e estudos e pesquisas setoriais.

A FGV tem como diferenciais larga experiência em capacitação e certificação de profissionais, conhecimento da realidade pública brasileira, capilaridade em todo território nacional, equipe técnica e estrutura tecnológica de ponta,  articulação e conscientização de atores políticos e econômicos, garantia de independência e imparcialidade e extenso banco de dados em economia, direito e área social.

 

Realização:

FGV Projetos

A FGV Projetos é a unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas, responsável por aplicar e ampliar o conhecimento acadêmico gerado e acumulado em suas escolas e institutos. Auxilia organizações públicas, empresariais e do terceiro setor, no Brasil e no exterior, desenvolvendo projetos nas áreas de economia e finanças, gestão e administração, direito e políticas públicas. A unidade reúne capacidade técnica, metodologias inovadoras e uma equipe de profissionais qualificados, com experiência comprovada para promover práticas gerenciais eficientes.

 

Câmara FGV de Mediação e Arbitragem

Com experiência na resolução extrajudicial de conflitos, a Câmara de Mediação e Arbitragem da Fundação Getulio Vargas tem o papel de administrar e monitorar os procedimentos de mediação e arbitragem. Em funcionamento desde 2002, a Câmara disponibiliza à sociedade brasileira um ambiente técnico e imparcial, adequado para a gestão de conflitos, além da indicação de árbitros e mediadores capacitados e treinados.

 

Fundação Getulio Vargas

A Fundação Getulio Vargas foi criada em 1944 com o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico e social do Brasil. Ao longo de mais de 70 anos, sua atuação tem deixado uma marca de excelência na história acadêmica do país. O conhecimento aplicado à formulação de políticas públicas e práticas empresariais, construído sobre padrões de educação e pesquisa científica de qualidade, faz da FGV uma referência nas áreas de administração, economia, direito, pesquisa histórica e documentação.

 

 

Parceria:

IDP

Fundado em 1998, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) consolidou-se como um centro de estudos e reflexões sobre Direito e Administração Pública. Sendo, portanto, uma instituição que produz e difunde conhecimento de assuntos estratégicos nos campos em que atua, o IDP constitui um think tank independente que busca contribuir para as transformações sociais, políticas e econômicas do Brasil.