Eventos

Confira a prévia das principais conclusões das mesas de trabalho realizadas durante o “I Seminário Ombudsman como Forma de Desjudicialização dos Conflitos na Relação de Consumo” e que abordaram a autorregulação do ombudsman bancário a partir de quatro eixos temáticos: procedimentos e provas; partes e competência; árbitros; decisão e efeitos do processo judicial.

Foi realizado no dia 14 de março, em Brasília, o seminário O Papel do STJ na Arbitragem Doméstica e Internacional, que resultou de uma parceria do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CNJ) com a FGV Projetos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) e o Instituto Innovare. Arbitragem Brasilia  TamanhoPadraoEventos

Eventos

 

img_0638

Leia a íntegra do documento “Um Modelo de Ombudsman Bancário para o Brasil”, elaborado a partir de discussões e mesas de trabalho promovidas durante o “I Seminário Ombudsman como Forma de Desjudicialização dos Conflitos na Relação de Consumo”, que foi realizado entre os dias 12 e 13 de setembro, em Brasília. Para ler mais, clique aqui.

 

 

img_0637Confira a prévia das principais conclusões das mesas de trabalho realizadas durante o “I Seminário Ombudsman como Forma de Desjudicialização dos Conflitos na Relação de Consumo” e que abordaram a autorregulação do ombudsman bancário a partir de quatro eixos temáticos: procedimentos e provas; partes e competência; árbitros; decisão e efeitos do processo judicial. Para ler mais, clique aqui.

 

img_0133A FGV Projetos e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), com apoio da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e do Instituto Brasiliense do Direito Público (IDP), promoveram, nos dias 12 e 13 de setembro, em Brasília, o “I Seminário Ombudsman como Forma de Desjudicialização dos Conflitos na Relação de Consumo.” Para ler mais, clique aqui.

 

Foto Portal Dispute BoardsA FGV Projetos e a Câmara de Mediação e Arbitragem promoveram, no dia 17 de junho, o seminário “Dispute Resolution Boards no Brasil: Avanços e Desafios” para refletir sobre a adoção, no país, dos dispute boards, ou comitês de solução de controvérsias, que visam a prevenir o surgimento e o escalonamento de conflitos durante a execução de contratos, principalmente, os que envolvem projetos grandes e complexos, como os de realização de obras públicas e privadas. Para ler mais, clique aqui.

 

Arbitragem Brasilia  TamanhoPadraoFoi realizado no dia 14 de março, em Brasília, o seminário “O Papel do STJ na Arbitragem Doméstica e Internacional”, que resultou de uma parceria do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CNJ) com a FGV Projetos, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) e o Instituto Innovare. Para ler mais, clique aqui.

 

TamanhoPadrao Evento Arbitragem

A FGV Projetos e a Câmara de Mediação e Arbitragem da FGV, com apoio da Universidade de Saint Gallen, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e da Souza Cruz, realizaram no dia 11 de março o seminário “Desafios e Oportunidades na Arbitragem Doméstica e Internacional.” A proposta do evento foi promover uma discussão ampla sobre a prática da arbitragem no Brasil e em outros países. Para ler mais, clique aqui.

 

Evento Mediacaomg89100A FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas, e Câmara de Conciliação e Arbitragem realizaram, em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), no dia 8 de dezembro, o seminário “A Nova Cultura de Mediação no Brasil –  e Administração Pública e Relações de Consumo”. O evento aconteceu no Centro Cultural da FGV, no Rio de Janeiro, reunindo autoridades, advogados e diretores jurídicos de organizações estatais e privadas. Para ler mais, clique aqui.