Estudos e Pesquisas Setoriais

Estudos e Pesquisas Setoriais

A FGV Mediação realiza estudos e pesquisas setoriais referentes à resolução consensual de conflitos, sobretudo, no que diz respeito à mediação, atuando também no desenvolvimento de indicadores e estatísticas customizadas referentes a casos resolvidos por mediação. O objetivo desse serviço é disponibilizar a tribunais, órgãos públicos e empresas privadas ferramentas que orientem suas estratégias institucionais.

Para esse trabalho, a FGV Mediação reúne de forma criteriosa um conjunto de informações relevantes sobre o assunto, extraídas não só de pesquisas e estudos quantitativos e qualitativos conduzidos pela própria Fundação Getulio Vargas, mas também de bancos de dados públicos ou de estatísticas das instituições contratantes.

A partir dessa base, a FGV Mediação pode elaborar de acordo com a demanda de cada instituição diferentes produtos de análise setorial, que podem incluir boletins conjunturais ligados à resolução consensual de conflitos, análises semanais, mensais e anuais, diagnósticos, relatórios técnicos, projeções e estimativas para a área, entre outros.